top of page

QUANDO A REALIDADE BATE À SUA PORTA!

                                por Julie Gouveia

                                                

Imagem: Day dreams books

Tido como um dos livros mais polêmicos entre os lançamentos nacionais dos últimos anos, Diário de uma escrava (Rô Mierling /DarkSide Books), lançado no final de 2016, tem levantado polêmicas e discussões sobre até onde a literatura deve e pode informar o leitor sobre casos onde o pudor, o tabu e a censura ficam de lado. O livro fala abertamente sobre escravidão sexual, estupro e pedofilia, servindo de alerta social, tanto para meninas desavisadas quanto famílias e sociedade de forma geral.

Com uma escrita crua, nua e direta, a escritora gaúcha Rô Mierling não escreve para agradar e sim para alertar, usando a ficção como forma de apresentar realidades brutais que nos cercam no dia a dia.

O livro, destaque de vendas na Amazon, Saraiva e diversas livrarias, tem mais de 100 resenhas no Skoob em seis meses de publicado, resenhas, em grande parte positivas, reconhecendo que o livro não é lindo como a capa, mas é necessário para sacudir uma sociedade, muitas vezes indiferente a casos de sequestros para fins sexuais e desaparecimentos de nossas crianças e meninas. Parabenizamos a DarkSide Books pela coragem de publicar um livro que não agrada a todos, mas atinge um dos objetivos da literatura: gerar conhecimento.

As críticas da mídia em geral incitam o leitor a conhecer a história de Laura, uma menina sequestrada para fins sexuais. Presa por mais de 4 anos em um buraco embaixo da terra, ela descreve dia a dia do que passou. Sem travas, sem limites, mostrando o lado mais grotesco do sexo e da maldade humana.  Fica a sugestão de leitura! Eu SUPER INDICO.

 

Com uma história muito bem escrita, embasada em diversas pesquisas e um enredo perfeitamente desenvolvido, Diário de uma Escrava atinge de forma hábil o seu objetivo: chegar a todos os tipos de leitores e deixar a mensagem de que é melhor prevenir do que remediar quando o caso é a violência sexual e psicológica.”  Journal The Brasilians, New York

 

"Diferentemente da maioria dos best-sellers em que no fim tudo acaba bem, a escritora gaúcha Rô Mierling decidiu mostrar como a realidade de muitas mulheres está longe de alcançar o sonhado final feliz." Revista Exame

 

Livro disponível na Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Leitura, Submarino, Amazon e demais livrarias em todo o Brasil.

bottom of page